Ideia Novo Negócio
eCommerce Ideias de Negócios Online Uncategorized

Como Abrir Loja Virtual de Roupas

Boas margens de lucro  é possível ao montar um Ecommerce de roupas, facilidades logísticas na hora de entregar produto e muitas outras vantagens.

Por outro lado e, se trabalhar igual a todos os outros, é certo que o negócio não tenha sucesso.

Escolher uma Persona para sua Loja Virtual Roupas?

Antes de tudo defina o que você vai vender e para quem, isso é chamado de persona, você pode defini-lo de acordo com os tipos de produtos que pretende vender, por exemplo:

  • Para jovens solteiros
  • Homens evangélicos de meia idade
  • Grandes executivos
  • Mulheres casadas
  • entre outros

Loja Virtual de Micro nicho vale a pena?

Sim vale.

Para definir um micro nicho de mercado é preciso refletir sobre as principais características da sua persona, tais como gênero, idade, classe social, estado civil, escolaridade, hobbies, entre outros

Veja exemplos de alguns produtos de lojas virtuais de nicho:

  • Coletes e acessórios para motoqueiros
  • Roupas íntimas (lingerie) plus-size
  • Macacões para bebês
  • Meias divertidas para o público geek
  • Camisetas para Gamers
  • entre outrous

 

Conteúdo para sua Nova Loja Virtual

Definido o público para quem o seu Ecommerce vai vender, vai perceber que precisa de conteúdo.

Assim é a web. Quanto mais conteúdo de valor você gera, mais os consumidores passam a olhar para a sua empresa como uma marca que sabe do que está falando (uma autoridade no assunto).

Descubra quais são problemas, as dúvidas e que os seus clientes têm e sobre determinados itens na web e dê dicas do que vestir em uma reunião, como combinar acessórios e roupa social, crie um manual com as peças fundamentais do guarda-roupa masculino e aposte em temáticas que remetam ao ambiente profissional.

Quando falamos vender roupas na internet, falamos também de criar fotos profissionais e conteúdo audiovisual com alta qualidade, mantenha seu ambiente muito bem iluminado antes de fotografar, procure sempre tirar fotos dos melhores ângulos do seu produto, afim de detalha-lo o máximo possível.

Fotografou os produtos com altissima qualidade e com boa iluminação? Adorou trabalhar com iluminação de ambientes, veja só este artigo que ensina a você como abrir uma empresa de design de iluminação.

Invista em imagens e vídeos que realmente valorizem os produtos, e tente sempre colocar sua marca e o que você vende em evidência, sempre com conteúdo que realmente chame a atenção do seu público.

 

Como Abrir Loja Virtual de Roupas e Ter um Produto Estrela

Normalmente encontrado facilmente pelos consumidores, o produto estrela da sua nova loja virtual de roupas é o queridinho dos consumidores.

No nicho de loja virtual de roupas definir quem é o produto estrela pode ser mais difícil se você é um revendedor, isto porque os produtos podem mudar constantemente e, depende da produção da marca e do fornecedor.

Se você produz suas próprias peças, a definição do produto estrela será mais simples, assim você irá trabalhá-lo nas campanhas de anúncios patrocinados, conteúdos, guest-posts, etc.. Como no há um vendedor ali para oferecer outro produto semelhante caso não tenha o que o cliente foi procurar, é preciso buscar o produto estrela e investir nele.

Um erro comum na área da moda é ofertar um produto com baixo estoque. Por isso deve estar alinhada com a demanda, isto fará com que não perca vendas no seu negócio.

 

Eu tenho QUE CRIAR UM SITE PARA MINHA LOJA VIRTUAL DE ROUPAS?

Ter um site para uma loja virtual de roupas, depende do seu público, o ideal é que você descubra quais são as plataformas preferidas da sua persona e concentre seus anúncios, conteúdos e presença lá. Um site é bem vindo caso você torne-se um fornecedor de roupas para venda online, ou seja, outros logistas irão querer conhecer seu negócio mais afundo, antes de comprar de você.

Como Abrir Loja Virtual de Roupas com Atendimento Diferenciado

É na hora de atender o cliente da sua loja virtual de roupas que surge uma oportunidade diferenciar da concorrência. Acredite o seu atendimento, um bem feito boca a boca passa a jogar a seu favor.

Apesar de parte dos Ecommerces ainda não ter entendido isso existe segredo na hora de um atendimento . Você precisa, basicamente, de proatividade e vontade de ajudar.

Também é importante oferecer diversos canais de atendimento como email, WhatsApp, inbox, telefone, direct e qualquer outro que faça sentido para o cliente na hora de entrar em contato com você.

Na hora de se relacionar com o esteja atento para dois pontos

– Linguagem (cultura)

Você deve se expressar educada, profissional e cortês SEMPRE. Entretanto, o vocabulário no email ao escrever devem estar dentro da identidade de sua marca.
Por exemplo: faz sentido você usar saudações nerds como “Vida longa e próspera” se esse for o seu público e citar passagens bíblicas se o seu nicho é a moda evangélica, desde que dentro de um contexto.

Quem quer comprar moda praia tem expectativas diferentes de futuras mães procurando para grávidas. Tem que entender seu o cliente e falar com seu público da forma que ele gostaria de ser tratado.

– Eficiência

Independentemente do nicho, todos querem um atendimento rápido e eficiente. Quem quer esperar 48h para receber uma resposta sobre a roupa ter vindo com defeito?

Em uma sociedade altamente imediatista, e o segmento de moda é ainda mais focado nisso. Atenda o mais rápido possível, mas sempre eficiente. Foque na solução do problema e na satisfação do cliente para manter sua loja com a reputação intacta e longe do Reclame Aqui.

 

Está Começando? Simplifique as Coisas

Esta dica também é muito importante para quem quer saber Como Abrir Loja Virtual de Roupas: na verdade, no começo você não precisa propriamente de uma”loja virtual” (website ) — é possível simplificar as coisas iniciando a operação somente em marketplaces, como o Mercado Livre e o Elo7, por exemplo.

Apesar de ter uma ideia sobre você ainda não sabe como ele reagirá à sua entrada no mercado, o seu público. Seus produtos terão muita demanda? Pouca? Razoável?

Seria legal que você respondesse essa pergunta antes de investir tempo e dinheiro montando uma loja virtual.

O que eu recomendo é que, no começo, você coloque toda a energia em marcar presença no Mercado Livre e nas principais redes sociais — assim você terá um primeiro contato com os clientes, perceberá melhor quais são suas demandas e, se for o caso, depois de algumas semanas já pode começar a montar o seu website em paralelo com o Mercado Livre.

Estude Muito para Saber Como Abrir Loja Virtual de Roupas

Se você quer mesmo levar uma vida de empreendedor, já deve ter entendido que ela tem diversas vantagens, como flexibilidade de horários, possibilidade de altos ganhos financeiros, home office etc..

Por outro lado, os desafios também são diversos e só poderão ser vencidos ser você colocando a “cara nos livros”. É preciso buscar conhecimento a todo momento para alcançar o sucesso no Ecommerce.

Vender muito no Mercado Livre? Então estude bastante sobre a plataforma. Vai anunciar no Facebook? Entenda a lógica do Facebook Ads.

Ainda não entendeu muito bem como precificar os produtos? Pesquise sobre o assunto! A vale para qualquer outra dúvida que possa surgir.

Cabe a você  querer aprender, especializar e, aos poucos tornar um empreendedor bem se mais preparado.

Não tenha Medo Delegar

Seguindo as dicas que até aqui demos sobre como abrir loja virtual de roupas, você perceberá que as vendas vão começar a acontecer. É bem comum momento, que o tempo fique cada vez mais escasso.

Você precisa cuidar das campanhas da empresa, gerir estoque, estabelecer preços, embalar produtos e cuidar de uma série de rotinas e tarefas — operacionais e estratégicas — que vai deixar seu dia “curto”.

Nesse momento, você vai continuar focando nas tarefas rotineiras no seu negócio ou vai contratar alguém para cuidar de “apagar os incêndios” do dia a dia enquanto você concentra energias em aumentar vendas e expandir a operação.

É aqui que muitos acabam não tendo visão e deixam delegar tarefas. Acabam, sem perceber, abrindo mão da possibilidade de crescer.

Com as vendas sendo feitas e o seu negócio começando a ganhar corpo, considere a possibilidade de contratar um ajudante (ou mesmo um profissional freelancer) para cuidar das tarefas operacionais cotidiano. Essa como um grande investimento para o seu negócio.

Faça Parcerias com Influenciadores

Por fim, quero te falar sobre algumas que vão te ajudar a fazer vendas no da moda.

Sejam blogueiros ou instagramers, os influenciadores costumam ter uma legião de seguidores que dão muito valor aos seus artigos e dicas.

Assim sendo, cabe a você encontrar quem influencia a opinião do seu público e estabelecer parcerias com essas pessoas.

Entre em contato, apresente-se um pouco sobre a empresa, pergunte os negócios do influenciador e busque um modelo de parceria bom para ambas.

Na hora da negociação, vale comprar artigos em website, publicações em redes sociais, indicações etc..

Além de dinheiro, aceitarão produtos e indicações trocadas. Tudo depende do tamanho do influenciador e da forma com que ele está acostumado a trabalhar.

Como Abrir Loja Virtual de Roupas?

Agora você já aprendeu a como abrir loja virtual de roupas e como se diferenciar da concorrência e ter sucesso com a sua loja de roupas, conheça os melhores profissionais para criar sua loja virtual.

Se você quer começar do jeito certo, conheça os analistas da HAKK Agência Digital, eles são profissionais que atuam com a criação de lojas virtuais e com assessoria de novos empreendedores, ajudando a definir áreas de atendimento e auxiliando em como gerir o seu negócio de lojas virtuais.

Contato da HAKK Agência Digital

Relacionados

Como abrir empresa de Mecânico de Moto

Admin

Como montar um food truck

Admin

Como abrir empresa de reformas residenciais e empresariais

Admin

3 comentários

Vanderlei Urgiga 22/03/2020 at 12:45 am

Maravilhoso conteudo, parabens

Responder
Madson Maia 24/03/2020 at 9:01 am

demais muito bom

Responder
Arlete Lins 31/03/2020 at 10:02 am

show!!!
aprendi muito o melhor que ensinou

Responder

Deixar comentário