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7 Dicas incríveis para abrir uma Hamburgueria delivery

Muitos anos atrás, você pode ter gostado de preparar refeições e trazer almoço para o trabalho. No entanto, nos dias atuais, onde as demandas de seus empregos e a agenda lotada tornaram a culinária um luxo, as empresas de entrega de alimentos ganharam popularidade generalizada.

Cada vez mais pessoas são atraídas para assinaturas de entrega de refeições, principalmente por sua conveniência. Além disso, as empresas de entrega de alimentos geralmente oferecem refeições caseiras, que são opções mais saudáveis do que o que seus colegas de entrega de fast food e restaurante fornecem.

Se você está procurando ser um empreendedor este ano, uma ótima ideia é começar um negócio de entrega de alimentos em casa. Aqui como você pode fazê-lo:

1. Pesquise o mercado-alvo da sua hamburgueria delivery

Como qualquer outro negócio, você também deve começar pesquisando seu público-alvo. Determine o que seu público-alvo gostaria de ter para suas refeições. Estude também a localidade em que seu público-alvo está situado.

Por exemplo:

Se o seu público-alvo são os alunos de uma universidade próxima, você pode querer se concentrar mais em hambúrgueres leves e pesados, ou, seu mercado-alvo são os funcionários de um edifício de escritórios, você pode querer oferecer hambúrgueres mais saudáveis.

Se o seu público-alvo são os moradores de um prédio residencial, então você pode querer considerar suas necessidades de refeição, como se eles têm filhos ou não. Ou seja, buscando combos e alguns hambúrgueres  menores e infantis.

Uma vez que você decida qual mercado você vai segmentar, então selecione um nome cativante para o seu negócio para atrair esse público-alvo, seu nome será uma das chaves para atrair seus clientes, recomendamos contratar uma empresa especializada em criação de nomes para marcas, indicamos a HAKK Agência Digital.

Quando você personaliza suas pratos de acordo com o que seu público-alvo precisa, você pode garantir que você terá um acompanhamento constante de pedidos para entregas de refeições. Quando você pesquisa as necessidades alimentares do seu mercado, você pode mantê-los felizes e satisfeitos com o preço que eles pagam por conveniência.

2. Materiais necessários para abrir sua hamburgueria delivery

A grande coisa sobre um negócio de entrega de hambúrgueres é que você não precisa ter uma quantidade significativa de capital para começar. Você nem precisa comprar muitos materiais ou eletrodomésticos e utensílios. A maioria dos utensílios que você precisará para seus preparos de refeição já estão encontrados em sua casa. Você pode precisar apenas do seguinte:

Recipientes de plástico ou papelão e utensílios para entrega.
Panelas grandes e panelas que permitem cozinhar refeições em grandes lotes.
Grandes recipientes de comida onde você armazena sua comida depois de cozinhá-los.

3. Estratégia de marketing para abrir sua hamburgueria delivery

Marketing é o segredo do sucesso de toda empresa, e seu negócio de entrega de alimentos não deve ser exceção. Você deve ter uma estratégia de marketing para determinar como alcançar seu mercado-alvo de forma eficaz, especialmente se você ainda está começando no negócio.

Sua estratégia de marketing pode se concentrar no seguinte:

Boca a boca por vizinhos e amigos
Marketing digital através das mídias sociais, como uma página do Facebook e Instagram.
Deixando panfletos e cartazes em escritórios, escolas ou áreas residenciais próximas.
Quando se trata de começar seu próprio negócio de entrega de alimentos, ou qualquer negócio para esse assunto, você precisará de um design de logotipo muito bonito e rápido e acessível.

Você pode ter tempo para contratar um designer de logotipo tradicional, ou apenas fazê-lo você mesmo usando um fabricante de logotipos online.

4. Crie um negócio e um plano de refeição

Mesmo que você esteja apenas começando um pequeno negócio, um plano de negócios é uma obrigação. Junto com este plano de negócios é um plano de refeição para cada semana. Quando você tem um plano de negócios, você pode prever se o seu negócio de entrega de alimentos realmente terá um retorno ou se você estará apenas recebendo uma quantia de break-even. Incluído em seu plano de negócios deve ser o seguinte:

Custo de venda de cada pacote de alimentos, por refeição e por local.
Lista de compras e custo de cada ingrediente.
Outros custos necessários, como gás, eletricidade e mão-de-obra.
Despesas trabalhistas para sua equipe se você precisar de um, como um assistente de meio período para entrega e culinária.
Com um plano semanal de negócios e refeições, você também poderá comparar seus retornos todos os dias. Você pode determinar se você pode estar indo negativo ou se ainda há uma oportunidade contínua de crescimento.

5. Equipamentos para hamburgueria delivery

Equipamentos para a cozinha

Os principais itens para a cozinha são:

  • Utensílios: talheres em geral, panelas, travessas, bowls, potes e tábuas de corte.

  • Eletrodomésticos e outros equipamentos: fogão, liquidificador, mixer, geladeira, espremedor de suco, fritadeira, chapa, moedor de carne, coifas e exaustores.

  • Mobiliário: mesas de preparo, ilhas refrigeradas, balcões com cuba e prateleiras.

Equipamentos para o salão

São itens básicos para o atendimento ao cliente e também para o serviço de bebidas.

Os equipamentos vão variar de acordo com o porte e a demanda do estabelecimento, mas são imprescindíveis:

  • Utensílios: talheres em geral, copos para diferentes tipos de bebidas, taças variadas, canecas, pratos e bandejas.

  • Eletrodomésticos: refrigerador, máquina de gelo, chopeira, expositor de bebidas.

  • Mobiliário: mesas, cadeiras, balcões, banquetas, pufes e sofás.

Equipamentos para o depósito

Pense em tudo o que você vai precisar para armazenar corretamente todos os tipos de insumos com que você trabalha no dia a dia da hamburgueria, dos alimentos secos àqueles que devem ser mantidos refrigerados.

Coisas que não podem faltar:

  • Mobiliário: prateleiras e armários.

  • Eletrodomésticos: geladeiras, freezer, refrigerador e, se for o caso, câmara fria.

6 – Inove nos pratos, atendimento e local

O mercado de alimentação tem grande espaço de crescimento. Mas só há lugares para quem quer inovar.

Hamburguerias são locais de muita procura, e isso faz com que novos empreendedores invistam na área.

Mas, consequentemente, isso gera muitas possibilidades de escolha para o cliente, que passa a ser mais exigente e seletivo.

Portanto, não basta otimizar o preparo dos pratos, apenas. Para agradar o público é necessário montar um combo que una estrutura física, bom atendimento e culinária diferenciada.

7 – Administre o fluxo de caixa com muita calma

Fluxo de caixa serve para fazer um levantamento financeiro para determinado período.

Todo o movimento financeiro deve ser lançado para evitar inseguranças e incertezas na hora de fechar o caixa.

Para tanto, realize o registro diário de contas a pagar, receber, controle de estoque e vendas.

Isso vai permitir que o gerenciamento do seu restaurante, e as tomadas de decisão aconteçam com base nos dados e cálculos feitos no seu controle.

O que irá garantir maior probabilidade de lucro e sucesso do seu negócio.

Trace o demonstrativo de resultados

Tenha conhecimento durante toda a sua gestão, com o custo das mercadorias, o valor de venda dos produtos, e inclusive das despesas variáveis e fixas.

Tendo estas informações, você pode calcular o lucro líquido.

A margem de contribuição (MC) é o resultado da diferença entre a receita total, suas vendas com despesas e demais custos variáveis.

Vamos calcular e entender direitinho?

Imagine que sua hamburgueria planeje vender 100 unidades de um hambúrgueres, custando R$ 20,00 cada.

Para produzir cada unidade, você tem um custo de R$ 5,00 e, vamos supor, mais R$ 3,00 de despesas gerais.

Portanto, nossa Margem de Contribuição ficaria:

MC = VU x QP – (CP + DV)
MC = 20 x 100 – (5 + 3)

  • MC: Margem de contribuição.
  • VU: Valor Unitário (valor de venda do produto)
  • QP: Quantidade de produto a venda (nesse caso 100)
  • CP: Custo do produto
  • DV: Despesas Variáveis

Aqui então temos sua Margem de Contribuição ou lucro líquido, de 60%.

Quer dizer que para cada unidade do produto que você vender a R$ 20,00, você terá um lucro de R$ 12,00.

Mantenha um controle rigoroso

Por mais que você conheça todos os valores, as entradas e saídas, os fornecedores e tudo o que sua hamburgueria precisa para seguir funcionando, manter o controle diário pode ser uma tarefa muito desgastante.

Promoções, devem ser feitas como meio para aumentar o fluxo de caixa no momento, ou para incentivar pessoas a conhecerem seu estabelecimento.

 

Concluindo, um negócio de entrega de hambúrgueres é a opção de negócio perfeita para quem prefere ou pode precisar trabalhar em casa ou até montar um food truck.

É perfeito para mães que ficam em casa. O mesmo também vale se você sair perto do distrito comercial central, onde os escritórios próximos são o seu possível mercado. Tenha todos esses passos e truques em mente à medida que você começa seu negócio de entrega de comida de casa.

 

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